quarta-feira, 17 de abril de 2013

2ª Conferência Municipal da Cidade de Cachoeira do Sul


O processo de urbanização de Cachoeira do Sul vem ocorrendo desde a década de 40, mas a intensificação deste processo foi verificada entre as décadas de 60 e 70. - (Latus¹, 2010)

Porém, temos hoje o reflexo da falta de planejamento durante o processo de construção da nossa cidade. O déficit habitacional, associado a um crescimento desordenado, é um dos maiores desafios a serem encarados por todos nós que vamos participar destas conferências.

“Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!”

A partir deste tema que as conferências desenvolverão os seus trabalhos.
“Quem muda a cidade somos nós” é o exercício da democracia. Nada mais justo do que quem vive em Cachoeira do Sul ter o direito de expressar a sua opinião sobre a cidade que se quer.

Participarão da conferência: representantes do poder público, movimentos sociais e populares, ONGs, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisas, trabalhadores através de suas entidades sindicais, empresários (as) relacionados ao desenvolvimento urbano, operadoras e concessionárias de serviços públicos.

Serão tratados os seguintes assuntos:

- Habitação;
- Saneamento Básico;
- Transporte e Mobilidade;
- Planejamento Urbano.

A Prefeitura Municipal, através do Setor de Habitação,  convida a comunidade cachoeirense a participar da 2ª Conferência Municipal da Cidade de Cachoeira do Sul no dia 25 de maio de 2013, no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Penha com o credenciamento a partir das 13h.

A participação popular é necessária e bem-vinda. Participe você também!



Referência: ¹Latus, 2010  - PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL, Cachoeira do Sul/RS.

Um comentário:

  1. Contribua com a sua opinião quanto ao Planejamento Urbano, Transporte e Mobilidade, Saneamento Básico e Habitação. Todo registro será considerado importante e trabalhado na conferência. O espaço é para o debate democrático e está disponível para todos. Participe!

    ResponderExcluir