quarta-feira, 24 de abril de 2013

Uma nova realidade urbana para Cachoeira do Sul


A urbanização de Cachoeira do Sul, que se iniciou na década de 40 e teve a sua intensificação entre as décadas de 60 e 70, seguiu o modelo brasileiro que se caracterizou pela fragmentação do espaço e exclusão social e territorial. O crescimento desordenado da periferia associado à grande desigualdade entre as áreas pobres, segregada de toda a urbanidade, e áreas ricas, onde se concentram as instalações de equipamentos e infraestruturas urbanas, intensifica essas características, agravando a injustiça social e inviabilizando a cidade para todos.

A 2ª Conferência das Cidades da Cidade de Cachoeira do Sul vai nos proporcionar um espaço democrático para as novas ideias de realidade urbana para a nossa cidade. Juntos, seremos responsáveis pelo desenvolvimento urbano e promotores da justiça social.

Sinto-me privilegiado por ter a oportunidade de fazer parte deste processo de transformação da nossa cidade que tem como propósito viabilizá-la para todos. Aproveito para reforçar o convite para a comunidade cachoeirense participar deste debate democrático que ocorrerá no dia 25 de maio de 2013 no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Penha. O credenciamento dos participantes começará às 13h e o início da conferência está previsto às 13h e 30min.


Adriano Trindade
Coordenador do Fundo da Casa Popular - FUNCAP
Setor de Habitação
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul


“Quem muda a cidade somos nós. Reforma urbana já.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário